Saudações'

Olá a todos vocês!
- Minhas saudações de Boas-vindas...
que ao Entrar, Deus te abençoe,
que Ao Sair, Deus te acompanhe!
- Seja Bem-vindo, Em Nome De Jesus!
-Abraços!''

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Precisa-se de jovens Destemidos e Corajosos

Pois como poderei ver a calamidade que sobrevirá sobre o meu povo? Ou como poderei ver a destruição da minha geração?” Ester 8.6


Lendo a história de Ester, é impossível que as lágrimas não nos venham aos olhos. Ela retrata de modo vívido a nossa realidade hoje.
Naamã, que aqui é um protótipo de Satanás, se fez gratuitamente inimigo do povo de Deus e estabeleceu que o destruiria a qualquer custo (Ester 3.8-15). Tinha tudo, mas o tudo que tinha não lhe era bastante; por isso, nutria ódio cruel contra Mardoqueu e contra todos os demais judeus (Ester 5.13-14). Sendo informada sobre a calamidade que se abateria sobre sua geração, Ester teria de posicionar-se: ou se esconderia entre o luxo do castelo ou intercederia para que essa carnificina fosse evitada.
Jovens, há um inimigo destruindo a sua geração!
Ele não dá tréguas; antes dia e noite opera incansavelmente com todos os seus exércitos de demônios. Usa de todos os recursos: O lixo das drogas; o império da pornografia; a deusa sensualidade; a internet, a prostituição; a bebida alcoólica; o tabagismo; a mentira; o ódio; a discórdia entre irmãos e familiares; a infidelidade conjugal e tudo o mais ao seu alcance levar a cabo o seu propósito destruir.
Há um inimigo aniquilando a sua geração. A questão é: Você está consciente e despertado para o fato de que é sua a responsabilidade de salvá-la? O coração de Ester estava cheio desta convicção, por isso ela disse ao rei:
“Pois como poderei ver a calamidade que sobrevirá ao meu povo? E como poderei ver a destruição da minha geração?” (Éster 8:6)
Provavelmente a sua pergunta seja: Mas, o que poso eu fazer? Quando meditava, me vieram à mente atitudes que precisamos ter se queremos salvar a nossa geração.
É preciso conhecer as ameaças e perigos a que ela está submetida.
A informação é importante. A alienação é maligna. Ester 4:7,8
Em Provérbios 30:11-14 lemos o seguinte:
“Há uma geração que amaldiçoa a seu pai, e que não bendiz a sua mãe. Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia.Há uma geração cujos olhos são altivos, e as suas pálpebras são sempre levantadas. Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujas queixadas são facas, para consumirem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens.”
Você sabe que geração é essa? É a sua. Ela vive todas essas misérias, mas ainda assim você precisa apaixonar-se por ela. Essa é a vontade de Deus para sua vida!
É Preciso não fazer pouco caso da calamidade a que a sua geração está exposta:
A informação é necessária, mas não é bastante. Sabe qual a reação de Neemias ao saber sobre a miséria da sua gente lá em Jerusalém?
“As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza, Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém. E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” Neemias 1:1-4.
Já leu qual foi a atitude Jeremias ante a desgraça que assolou o seu povo? Em prantos ele dizia:
“Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Atendei, e vede, se há dor como a minha dor, que veio sobre mim, com que o Senhor me afligiu, no dia do furor da sua ira.”Lamentações 1:12. No verso 11 do capítulo 2, chorando, o profeta exclama: “Já se consumiram os meus olhos com lágrimas, turbadas estão as minhas entranhas, o meu fígado se derramou pela terra por causa do quebrantamento da filha do meu povo; pois desfalecem o menino e a criança de peito pelas ruas da cidade.”
É precisa estar disposto a correr riscos.
Segundo a lei dos Medos e Persas, quem entrasse na presença do rei sem ser chamado seria morto. O rei era o único a quem se poderia apelar para por fim à tragédia que se abateria sobre a geração de Éster. Entretanto, se Ester entrasse na presença real corria o risco de ser morta, uma vez que já há trinta dias não era chamada para estar com o rei. Ainda assim, ela deliberou que esse era um risco que ela não poderia deixar de correr. Ester não pôs a sua vida acima dos da sua geração ( Éster 4:10-16 ). Jovens, a vida cristã é um risco constante, mas que vale a pena. Se você não quer correr riscos, também não será partícipe com o Espírito Santo no resgate da sua geração.
-
Você precisa entrar na presença do rei e apelar a ele.
Finalmente, querido jovem crente, se você é apaixonado por sua geração e quer salvá-la, então você precisa entrar na presença do rei e clamar a ele. Foi o que fez Ester conforme encontramos no capítulo 5:1-3.
“E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava no pátio, alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro. Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará”
Todos sabemos que Ester clamou ao rei e ele lhe concedeu livramento para o seu povo e houve grande festa entre os judeus, festa esta que é comemorada até aos dias de hoje. Purim é o nome da festa em que se comemora a libertação que eles experimentaram mediante a intercessão de Ester, que era apaixonada por sua geração. Que com você não seja diferente. E que prova maior de amor você daria aos seus amigos não crentes, além de apaixonar-se por eles a ponto de entrar na presença do rei Jesus e implorar pela salvação de suas almas?
Que Deus o ajude a ser um Jovem Destemido e Corajoso por sua geração e a contribuir para o seu resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário