Saudações'

Olá a todos vocês!
- Minhas saudações de Boas-vindas...
que ao Entrar, Deus te abençoe,
que Ao Sair, Deus te acompanhe!
- Seja Bem-vindo, Em Nome De Jesus!
-Abraços!''

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pequenos Aprendizados


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo...ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro...ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde...ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria....ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar...ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com as tarefas da casa...ou agradecer a DEUS por ter um teto para morar. Posso lamentar decepções com amigos...ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu , o escultor que pode dar forma com a Ajuda de Deus ao meu lado.

-


algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. nós nunca poderíamos voar. você pediu forças, e Deus te deu dificuldades para te fazer forte. você pediu sabedoria, e Deus te deu problemas para resolver. você pediu prosperidade, e Deus te deu cérebro e músculos para trabalhar. você pediu coragem, e Deus te deu perigo para superar. você pediu amor, e Deus te deu pessoas com problemas para voce amar. você pediu favores, e Deus te deu oportunidades. você não recebe nada do que pediu, mas recebe tudo de que precisava.  




 A paciência é uma qualidade fugaz.
Queremos o que queremos quando queremos.
Felizmente, nossas vontades só são realizadas
no momento certo.
Mas a espera nos dá a impressão de que nossas orações
não foram ouvidas
.
Precisamos acreditar que a resposta virá na hora certa.
Já pensou como nossas vidas seriam diferentes hoje,

se os pedidos de semanas, meses, anos atrás tivessem sido atendidos na mesma hora?
Cada um de nós percorre um caminho único,
com lições especiais.
Assim como um bebê precisa engatinhar antes de andar,
nós temos de ir devagar,
dando os passos certos rumo ao crescimento.
A frustração só existe porque nosso relógio
funciona num tempo diferente do de Deus.
Mas podemos ter certeza de que nossas orações serão atendidas algum dia, 

em algum lugar, na hora e no momento certo para o nosso bem.
Deus é fiél!!!

-

Certa noite um homem dormia
quando Deus lhe apareceu e disse :
“ Há uma grande rocha em frente à sua casa,
dia após dia quero que você a empurre.” E o homem obedeceu ...
Dia após dia ele pelejava com seus ombros
escorados na fria e maciça rocha,
empurrando com todas as suas forças,

MAS ELA NÃO SE MOVIA
Percebendo o desânimo do homem, satanás entra em cena :
Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo,
e ela ainda não se moveu.

NÃO ACHA MELHOR DESISTIR ?
O homem, orando a Deus, disse :
Senhor, tenho trabalhado duro por tanto tempo,
fazendo o que mandou, mas a rocha não se move.
O que está errado ???? E Deus lhe respondeu :
Meu filho, eu lhe ordenei que empurrasse a rocha todos os dias,
não que a movesse !!!! Porque pensas que falhou?
Olhe seus braços estão mais fortes e musculosos,
suas pernas como estão firmes !
O seu chamado foi para empurrar a rocha,
exercitando sua fé e confiança em
MIM.
AGORA EU MESMO MOVEREI A ROCHA !
DEUS NÃO FALHA  !!

-
As Lições da Vida
Os Erros que cometemos na vida são bem mais profundos do que parecem.
São lições que a vida nos dá , um novo aprendizado para o nosso futuro , para o nosso bem.
Muitas vezes passamos por situações que nos entristecem , nos deixam desanimados e sem força para continuar.
Talvez você não lembre o que ocasionou tudo isso.
Mas alguma coisa fez isso acontecer.
E Essa coisa , será que você repetiria ?
Será que deixaria que fizessem de novo com você ?
Será que se você não tivesse passado por isso você estaria sabendo agora do resultado ?
Pois é , as lições a própria vida se encarrega de nos dar , mas cabe a cada um de nós , observar e aprender , pois sentimos na pele a dor dos nossos erros , mas que tenhamos na mente que disso tudo tiramos uma lição. 



Vale a pena Ler essa Historia  :


Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia – Respondeu, pela ordem, o cocheiro – Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.

Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: “Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus.”

Pense agora: “O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?”
Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.



* O Lírio e o Espinho
Certa feita ao passar perto de um pântano,
Um grupo de turistas foi atraído por um irresistível aroma,
curiosos sairam da estrada, para encontrar tão agradável cheiro.
Ao se aproximarem do pântano viram surpresos em meio a lama,
um lindo lírio branco como a neve.
Ficaram observando por algum tempo,
e viram a causa do agradável cheiro:
enquanto o vento batia no lírio, o empurrava contra um espinho,
e ao ser machucado ele exalava o delicoso cheiro.

As lutas que vem sobre tua vida são como o espinho,
te machucam, é verdade! Mas; as tuas lágrimas e o louvor,
são o suave cheiro que agradam o jardineiro...
Permaneça na fé e na esperança;
pois DEUS é o teu fiel jardineiro, e não vai
te dasamparar e nem deixar tua fé morrer;
pelo contrário, a tua alma vai conhecer um
DEUS maravilhoso e que recompensa aqueles que são provados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário